terça-feira, 21 de julho de 2009

Find a partner today, have a sex tonight

Olá caros (e poucos) leitores e leitoras deste sumptuoso blog, sejam todos bem vindos!Escrever este primeiro post não foi uma tarefa fácil. Demandou algum tempo pensando, algumas horas escrevendo, a escolha a dedo das palavras... e no fundo você mesmo vai constatar de que tudo isso foi por água abaixo. Ou não. Enfim, este é o debut do Crônica Arcaica, espero que gostem.

Aliás, este primeiro post traz consigo até mesmo uma dose de metalinguística - por mais que pareça uma animada coletânea de informações a internet também é um código um tanto problemático. E se torna decepcionante, sim, ao averiguar a caixa de entrada da minha conta de e-mails: nunca na história desse país (um debut que se preze carregando o jargão hype do momento) recebi tantos spams quanto atualmente.

São máquinas, não há como argumentar. Mas eles estão por todo o lugar. Dos mais convencionais aos mais exóticos. Dos mais discretos, um link que acompanha uma mensagem iniciada com um "gentil" boa tarde aos mais chamativos, brilhantes, multicoloridos e saltitantes que gritam aos quatro, cinco ou sabe-se lá quantos cantos do mundo virtual sobre as promoções da geladeira branca, da câmera digital ou das pílulas azuis - estas não oferecem qualquer risco ao usuário e desafiam até a lei da gravidade. Uma maravilha farmacêutica dos últimos tempos, se não fosse somente mais uma picaretagem que me fora enviada nessa última semana.

Existem também os chocantes, seja lá pelo contexto, pela situação ou pelo conteúdo. Algo como se deparar com ofertas nada convencionais em uma visita vespertina ao seu próprio e-mail. Find a partner today, have a sex tonight. Em tempo, ainda estou embasbacado com a persistência do cara da geladeira branca e da loja da máquina digital. Talvez um dia definitivamente se cansem de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário